Reconstrução
mamaria


DRA Gabriela Andrade

“Excelência, segurança e satisfação da paciente é
o foco principal do meu trabalho. Cada detalhe faz toda diferença.”

O procedimento:


A reconstrução da mama é conseguida através de várias técnicas de cirurgia plástica que tentam restaurar a mama considerando-se a forma, a aparência e o tamanho após a mastectomia.

• A mama reconstruída não terá a mesma sensibilidade que a mama que substitui,
• As cicatrizes são visíveis e estarão sempre presentes na mama, seja após a reconstrução ou a mastectomia,
• Algumas técnicas cirúrgicas irão deixar cicatrizes no local doador, geralmente localizadas em áreas menos expostas do corpo, como nas costas, no abdômen ou no glúteo.
Se apenas uma mama é afetada, somente ela pode ser reconstruída. Ademais, redução de mama, pexia ou aumento de mama podem ser recomendados para a mama oposta para melhorar a simetria de ambas as mamas.

Dúvidas Frequentes

Há casos de mulheres que têm um câncer de mama mais agressivo, outras não, portanto, tudo depende do estado de saúde e recuperação da mulher. Em determinados casos, a reconstrução das mamas pode ser feita durante a própria mastectomia; já em casos mais graves, só é possível realizar a cirurgia depois do tratamento da doença, que pode variar em cada paciente.
Não. A reconstrução mamária não é uma cirurgia plástica obrigatória para quem teve a doença. A escolha final é sempre da mulher, aliás, este tipo de cirurgia não é indicada para toda mulher que teve câncer de mama – tudo depende do caso, da agressividade do câncer. Há casos de mulheres que precisam remover as duas mamas na mastectomia – retirada dos seios. Isso acaba mexendo com o físico e consequentemente, com o emocional da mulher, sendo possível realizar a reconstrução mamária para minimizar o impacto psicológico.
A reconstrução mamária consiste no reparo dos seios que foram submetidos a mastectomia, parcial ou total, procurando dar-lhes um aspecto natural. Existem vários tipos de reconstrução mamária: com próteses de silicone; com expansores (próteses temporárias que são preenchidas gradativamente com soro e, depois, trocadas por próteses de silicone); com expansores mistos de soro e silicone, que não precisam ser retirados após o preenchimento com soro; com retalhos (partes de pele do próprio corpo da paciente que são levadas até o local da mastectomia). A reconstrução mamária tem os mesmos procedimentos de uma cirurgia plástica comum nos seios: exames pré-operatórios, conversa com o cirurgião plástico sobre o tamanho da prótese (quando utilizada), possíveis projeções, marcação da cirurgia e cuidados pós-operatórios.


A reconstrução da mama é um procedimento física e emocionalmente gratificante para uma mulher que perdeu a mama devido ao câncer ou a outra situação. Uma nova mama pode melhorar radicalmente sua autoestima, autoconfiança e qualidade de vida. Embora a cirurgia possa lhe dar uma mama relativamente natural, a mama reconstruída nunca será igual a mama que foi removida.

Depoimentos de Pacientes


  • BRUNA LEAL – 26 ANOS
    “Minha cirurgia com a Dra. Gabriela foi a lipoaspiração de barriga e flancos. Na primeira consulta ela me passou total confiança e me explicou todo o procedimento, tirou minhas dúvidas e me orientou sobre todas as fases desde a preparação para a cirurgia, até os cuidados pós. A cirurgia foi muito tranquila e tive o suporte da dra, durante toda a minha recuperação. Agradeço muito pela autoestima recuperada e pelo carinho e cuidado que ela teve comigo.”
    BRUNA LEAL – 26 ANOS
  • KAREN LIARES – 34 ANOS
    “Em Abril de 2019 fiz a cirurgia de mastopexia sem prótese com a Dra. Gabriela Andrade e simplesmente amei! Confiei totalmente no seu trabalho e foi a melhor coisa, pois a técnica utilizada por ela, me proporcionou mamas firmes, tanto que 1 mês e meio após a cirurgia engravidei e minhas mamas continuaram firmes e o melhor de tudo, consegui amamentar e sigo firme na amamentação com mamas que pouquíssimo cederam. A Dra. Gabriela é uma excelente médica, atenciosa, cuidadosa e carinhosa com seus pacientes. Como já disse uma vez, uma profissional como pouco vi! Desejo todo sucesso e que Deus esteja abençoando sua vida sempre mais!”
    KAREN LIARES – 34 ANOS
  • JANYNE DIAS PORFÍRIO DE SOUZA – 27 ANOS
    “Seu corpo é a sua casa, trate-o com amor e respeito” – Aqui uma frase que carreguei e me preocupei. Sou grata a Dra. Gabriela pelo resultado, responsabilidade e humanidade que teve em todas as vezes quando precisei de alguém para solucionar o problema, mostrou-se capaz, não só em atingir meu resultado, mas também em superar a expectativa. Durante as consultas me ouvindo, e procurando a melhor forma de chegar ao planejado por nós e no meu último dia de consulta (alta), ali estava ela, com esse jeitinho maravilhoso de sempre, um sorriso no rosto e a frase “agora você pode utilizar os novos croppeds e inaugurar o biquini”. O resultado foi além do que eu esperava. Você não tem noção do quanto essa mulher é incrível, tanto como GENTE quanto profissional. Inclusive acho que todos deveriam pelo menos um dia...por lei esbarrar com “gente” como ela em hospitais. Gabi, obrigada por tudo e sucesso no seu consultório, o mundo é seu! OBS: Pretendo levar como exemplo para vida pessoal e profissional que: “Mesmo que eu conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, quando tocar a alma humana, que eu seja exatamente outra alma tão humana quanto.”
    JANYNE DIAS PORFÍRIO DE SOUZA – 27 ANOS
  • JANYNE – 27 ANOS
    “Ela é maravilhosa, minha cirurgia foi um sucesso, ela me tratou muito bem, com carinho e atenção, acho que nunca fui tratada por um médico como ela me tratou. Sempre muito atenciosa, até no dia da cirurgia de reconstrução da mama me passou muita segurança.” - ROSANA NEVES PATRICIO DA SILVA – 51 ANOS   “A Dra. Gabriela é uma fofa, 1,50m de muita competência.”
    JANYNE – 27 ANOS
  • SIMONE SOARES APOLLONIO - 50 ANOS
    “Minha cirurgia em geral foi ótima! Fiz uma cirurgia de abdominoplastia no Hospital Barata Ribeiro com a Dra. Gabriela, fui muito bem recebida, desde a primeira consulta ambulatorial para ser avaliada pela mesma. Sendo assim, fui pesada e pedido todos os exames pré-operatório. Após o resultado pronto, voltei para outra consulta e logo em seguida marcamos a cirurgia. Fui internada um dia antes da cirurgia e no segundo dia após a cirurgia recebi alta hospitalar, pois estava bem. O único problema que tive, foi um pouco de seroma, que é super normal nesse tipo de cirurgia e o que incomodou bem foram as pulsões no local da cirurgia para retirada do mesmo. Agradeço a Deus e a Dra. Gabriela por todo carinho e atenção recebida, hoje estou muito feliz com esse sonho realizado, graças a equipe médica maravilhosa do Hospital Barata Ribeiro.”
    SIMONE SOARES APOLLONIO - 50 ANOS
Enviar mensagem
Estou online!
Olá 👋🏻,
estou online no WhatsApp, bora bater um papo?