Prótese
glútea


DRA Gabriela Andrade

“Excelência, segurança e satisfação da paciente é
o foco principal do meu trabalho. Cada detalhe faz toda diferença.”

O procedimento:


A gluteoplastia de aumento é a cirurgia plástica para quem não está satisfeito com a forma dos glúteos, seja por estética e flacidez ou falta de sustentação.

Como é feita a gluteoplastia?
Com anestesia geral (sendo esta a mais recomendada e utilizada, por sua maior segurança para este tipo de cirurgia). A cirurgia consiste em um implante de silicone na região dos glúteos, onde é feita uma incisão no sulco vertical (região entre os glúteos) para inserir a prótese de glúteos.

No geral, esta prótese é colocada dentro do músculo maior do glúteo, que protege a prótese e suaviza o formato da prótese, deixando um aspecto mais natural para a cirurgia.

Dúvidas Frequentes

Para pessoas jovens que tem a nádega pouco desenvolvida, desde que não tenha sobra de pele ou flacidez de pele.
Geralmente por um à dois dias.
A cicatriz é situada no sulco interglúteo, prega natural entre as nádegas. O tamanho da cicatriz é em torno de 7 cm, menor tamanho que possibilita a colocação da prótese de glúteo.
Como em toda a cirurgia, podem ocorrer assimetrias, sangramentos, infecções, seromas e, em alguns casos, dor no local por um período mais prolongado.


Tipos de prótese e tamanhos:

As próteses de silicone para glúteos podem ser redondas, também chamadas de semiesféricas, ou ovais – também conhecidas como trapezoides. A escolha entre cada uma delas depende da necessidade e do biótipo de cada um.

Portanto, para auxiliar a melhor escolha, o cirurgião plástico vai levar em consideração:

– Formato do corpo;
– Altura;
– Tipo de quadril (mais quadrado, largo ou estreito).

Pessoas com quadril mais largo costumam optar pela prótese redonda, e as com quadris mais estreitos ou quadrados costumam optar pela prótese oval, mas a escolha é sempre do paciente e do cirurgião plástico, que em conjunto chegam a uma opção mais confortável e que aparente mais naturalidade.

O mesmo ocorre com o tamanho das próteses de silicone para glúteos. Tudo depende do biótipo do paciente e do que ele deseja na sua cirurgia.

Nem sempre os pacientes optam pela gluteoplastia para ficar com mais volume nos glúteos, mas sim para retirar a flacidez e melhorar a sustentação, portanto o tamanho da prótese nos glúteos deve ser decidido nas consultas médicas.

Como é o material da prótese?

É importante que a prótese de silicone para glúteos seja de gel coesivo, lisa ou texturizada. O que a diferencia da prótese dos seios é a fabricação em silicone mais espesso e resistente, o que é necessário para resistir à carga de trabalho sofrida pelos glúteos diariamente – cadeiras, sofás, bancos de carros e assentos no geral. Logo, é importante que o material seja de qualidade para evitar complicações e desconfortos.

Operação e período pós-operatório:

A paciente deve ficar em observação em um período de 24h e 48h, deitada de barriga para baixo. A paciente é liberada após este período e informada sobre os cuidados pós-operatórios, dos quais os principais são:

– Evitar, em qualquer hipótese, esforço na região dos glúteos.
– Ficar em repouso por pelo menos 20 dias.
– Dormir de barriga para baixo ou de lado nos primeiros dez dias, para não afetar a região operada.
– Andar em passos curtos e com a coluna ereta.
– Utilizar a cinta modeladora em um período mínimo de 30 dias.

Os resultados já são visíveis imediatamente após a cirurgia, porém melhoram com a redução do edema, ao longo de alguns meses.

Depoimentos de Pacientes


  • BRUNA LEAL – 26 ANOS
    “Minha cirurgia com a Dra. Gabriela foi a lipoaspiração de barriga e flancos. Na primeira consulta ela me passou total confiança e me explicou todo o procedimento, tirou minhas dúvidas e me orientou sobre todas as fases desde a preparação para a cirurgia, até os cuidados pós. A cirurgia foi muito tranquila e tive o suporte da dra, durante toda a minha recuperação. Agradeço muito pela autoestima recuperada e pelo carinho e cuidado que ela teve comigo.”
    BRUNA LEAL – 26 ANOS
  • KAREN LIARES – 34 ANOS
    “Em Abril de 2019 fiz a cirurgia de mastopexia sem prótese com a Dra. Gabriela Andrade e simplesmente amei! Confiei totalmente no seu trabalho e foi a melhor coisa, pois a técnica utilizada por ela, me proporcionou mamas firmes, tanto que 1 mês e meio após a cirurgia engravidei e minhas mamas continuaram firmes e o melhor de tudo, consegui amamentar e sigo firme na amamentação com mamas que pouquíssimo cederam. A Dra. Gabriela é uma excelente médica, atenciosa, cuidadosa e carinhosa com seus pacientes. Como já disse uma vez, uma profissional como pouco vi! Desejo todo sucesso e que Deus esteja abençoando sua vida sempre mais!”
    KAREN LIARES – 34 ANOS
  • JANYNE DIAS PORFÍRIO DE SOUZA – 27 ANOS
    “Seu corpo é a sua casa, trate-o com amor e respeito” – Aqui uma frase que carreguei e me preocupei. Sou grata a Dra. Gabriela pelo resultado, responsabilidade e humanidade que teve em todas as vezes quando precisei de alguém para solucionar o problema, mostrou-se capaz, não só em atingir meu resultado, mas também em superar a expectativa. Durante as consultas me ouvindo, e procurando a melhor forma de chegar ao planejado por nós e no meu último dia de consulta (alta), ali estava ela, com esse jeitinho maravilhoso de sempre, um sorriso no rosto e a frase “agora você pode utilizar os novos croppeds e inaugurar o biquini”. O resultado foi além do que eu esperava. Você não tem noção do quanto essa mulher é incrível, tanto como GENTE quanto profissional. Inclusive acho que todos deveriam pelo menos um dia...por lei esbarrar com “gente” como ela em hospitais. Gabi, obrigada por tudo e sucesso no seu consultório, o mundo é seu! OBS: Pretendo levar como exemplo para vida pessoal e profissional que: “Mesmo que eu conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, quando tocar a alma humana, que eu seja exatamente outra alma tão humana quanto.”
    JANYNE DIAS PORFÍRIO DE SOUZA – 27 ANOS
  • JANYNE – 27 ANOS
    “Ela é maravilhosa, minha cirurgia foi um sucesso, ela me tratou muito bem, com carinho e atenção, acho que nunca fui tratada por um médico como ela me tratou. Sempre muito atenciosa, até no dia da cirurgia de reconstrução da mama me passou muita segurança.” - ROSANA NEVES PATRICIO DA SILVA – 51 ANOS   “A Dra. Gabriela é uma fofa, 1,50m de muita competência.”
    JANYNE – 27 ANOS
  • SIMONE SOARES APOLLONIO - 50 ANOS
    “Minha cirurgia em geral foi ótima! Fiz uma cirurgia de abdominoplastia no Hospital Barata Ribeiro com a Dra. Gabriela, fui muito bem recebida, desde a primeira consulta ambulatorial para ser avaliada pela mesma. Sendo assim, fui pesada e pedido todos os exames pré-operatório. Após o resultado pronto, voltei para outra consulta e logo em seguida marcamos a cirurgia. Fui internada um dia antes da cirurgia e no segundo dia após a cirurgia recebi alta hospitalar, pois estava bem. O único problema que tive, foi um pouco de seroma, que é super normal nesse tipo de cirurgia e o que incomodou bem foram as pulsões no local da cirurgia para retirada do mesmo. Agradeço a Deus e a Dra. Gabriela por todo carinho e atenção recebida, hoje estou muito feliz com esse sonho realizado, graças a equipe médica maravilhosa do Hospital Barata Ribeiro.”
    SIMONE SOARES APOLLONIO - 50 ANOS
Enviar mensagem
Estou online!
Olá 👋🏻,
estou online no WhatsApp, bora bater um papo?