Lipoenxertia
glútea


DRA Gabriela Andrade

“Excelência, segurança e satisfação da paciente é
o foco principal do meu trabalho. Cada detalhe faz toda diferença.”

O procedimento:


Uma das opções de tratamento da região do bumbum é o enxerto de gordura no glúteo, que tem se tornado mais popular por oferecer uma recuperação mais rápida do que o implante de próteses de silicone.

Porém, como veremos a seguir, a aparente “simplicidade” da recuperação pode oferecer alguns riscos, que vão desde resultados aquém dos esperados até um maior índice de fatalidades relacionadas a procedimentos estéticos.

Como funciona o procedimento?

O enxerto de gordura no glúteo consiste no aumento e na remodelação do bumbum por meio da injeção de gordura da própria paciente, coletada por meio de uma lipoaspiração.

Essa gordura costuma ser retirada principalmente dos flancos, pois a redução do tecido adiposo dessa região também ajuda a destacar os contornos do glúteo.

Dúvidas Frequentes

A recuperação da Lipoenxertia é bastante rápida, sendo comum surgirem sintomas como dor ligeira, pequeno desconforto, inchaço ou hematoma. Estes sintomas desaparecem geralmente ao final de 3 ou 4 semanas, sendo recomendado repousar e evitar esforços no primeiro mês de recuperação.
O período normal de internação é de 12 horas, podendo variar até um dia.
Na linha superior dentro da marca da calcinha, ou seja, no mesmo orifício da lipoaspiração lateral de flancos em região dorsal. As cicatrizes são mínimas e posicionadas em regiões que dificultem a sua visualização.

Quando considerar uma cirurgia?


A sucção da gordura é feita com cânulas finas acopladas a um aparelho de vácuo. Esse tecido passará então por um tratamento, como uma espécie de lavagem para separá-lo do sangue e remover as células danificadas, e só depois a gordura será inserida no glúteo da paciente.

Embora muitas pessoas imaginem que a gordura seria injetada na parte inferior do bumbum, na verdade o enxerto é feito no quadrante superior das nádegas, permitindo que elas ganhem mais projeção e formem um contorno mais atraente.

O pós-operatório costuma apresentar inchaço e manchas arroxeadas, que desaparecem em cerca de um mês. A partir de então, será possível ver uma diferença, mas os resultados definitivos aparecem em um ano após a cirurgia.

Depoimentos de Pacientes


  • BRUNA LEAL – 26 ANOS
    “Minha cirurgia com a Dra. Gabriela foi a lipoaspiração de barriga e flancos. Na primeira consulta ela me passou total confiança e me explicou todo o procedimento, tirou minhas dúvidas e me orientou sobre todas as fases desde a preparação para a cirurgia, até os cuidados pós. A cirurgia foi muito tranquila e tive o suporte da dra, durante toda a minha recuperação. Agradeço muito pela autoestima recuperada e pelo carinho e cuidado que ela teve comigo.”
    BRUNA LEAL – 26 ANOS
  • KAREN LIARES – 34 ANOS
    “Em Abril de 2019 fiz a cirurgia de mastopexia sem prótese com a Dra. Gabriela Andrade e simplesmente amei! Confiei totalmente no seu trabalho e foi a melhor coisa, pois a técnica utilizada por ela, me proporcionou mamas firmes, tanto que 1 mês e meio após a cirurgia engravidei e minhas mamas continuaram firmes e o melhor de tudo, consegui amamentar e sigo firme na amamentação com mamas que pouquíssimo cederam. A Dra. Gabriela é uma excelente médica, atenciosa, cuidadosa e carinhosa com seus pacientes. Como já disse uma vez, uma profissional como pouco vi! Desejo todo sucesso e que Deus esteja abençoando sua vida sempre mais!”
    KAREN LIARES – 34 ANOS
  • JANYNE DIAS PORFÍRIO DE SOUZA – 27 ANOS
    “Seu corpo é a sua casa, trate-o com amor e respeito” – Aqui uma frase que carreguei e me preocupei. Sou grata a Dra. Gabriela pelo resultado, responsabilidade e humanidade que teve em todas as vezes quando precisei de alguém para solucionar o problema, mostrou-se capaz, não só em atingir meu resultado, mas também em superar a expectativa. Durante as consultas me ouvindo, e procurando a melhor forma de chegar ao planejado por nós e no meu último dia de consulta (alta), ali estava ela, com esse jeitinho maravilhoso de sempre, um sorriso no rosto e a frase “agora você pode utilizar os novos croppeds e inaugurar o biquini”. O resultado foi além do que eu esperava. Você não tem noção do quanto essa mulher é incrível, tanto como GENTE quanto profissional. Inclusive acho que todos deveriam pelo menos um dia...por lei esbarrar com “gente” como ela em hospitais. Gabi, obrigada por tudo e sucesso no seu consultório, o mundo é seu! OBS: Pretendo levar como exemplo para vida pessoal e profissional que: “Mesmo que eu conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, quando tocar a alma humana, que eu seja exatamente outra alma tão humana quanto.”
    JANYNE DIAS PORFÍRIO DE SOUZA – 27 ANOS
  • JANYNE – 27 ANOS
    “Ela é maravilhosa, minha cirurgia foi um sucesso, ela me tratou muito bem, com carinho e atenção, acho que nunca fui tratada por um médico como ela me tratou. Sempre muito atenciosa, até no dia da cirurgia de reconstrução da mama me passou muita segurança.” - ROSANA NEVES PATRICIO DA SILVA – 51 ANOS   “A Dra. Gabriela é uma fofa, 1,50m de muita competência.”
    JANYNE – 27 ANOS
  • SIMONE SOARES APOLLONIO - 50 ANOS
    “Minha cirurgia em geral foi ótima! Fiz uma cirurgia de abdominoplastia no Hospital Barata Ribeiro com a Dra. Gabriela, fui muito bem recebida, desde a primeira consulta ambulatorial para ser avaliada pela mesma. Sendo assim, fui pesada e pedido todos os exames pré-operatório. Após o resultado pronto, voltei para outra consulta e logo em seguida marcamos a cirurgia. Fui internada um dia antes da cirurgia e no segundo dia após a cirurgia recebi alta hospitalar, pois estava bem. O único problema que tive, foi um pouco de seroma, que é super normal nesse tipo de cirurgia e o que incomodou bem foram as pulsões no local da cirurgia para retirada do mesmo. Agradeço a Deus e a Dra. Gabriela por todo carinho e atenção recebida, hoje estou muito feliz com esse sonho realizado, graças a equipe médica maravilhosa do Hospital Barata Ribeiro.”
    SIMONE SOARES APOLLONIO - 50 ANOS
Enviar mensagem
Estou online!
Olá 👋🏻,
estou online no WhatsApp, bora bater um papo?